Contribuinte do Jaboatão pode ter até 30% de desconto no pagamento do IPTU 2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura do Jaboatão  dos Guararapes iniciou o processo de envio dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício de 2020. A primeira parcela tem vencimento no próximo dia 10 de fevereiro. Caso o consumidor esteja adimplente, os descontos podem chegar a 30%, no caso de quem optar pelo pagamento da cota única, e a 10%, para parcelamento em até 10 quotas mensais. A expectativa da Fazenda Municipal é de arrecadar cerca de R$ 87 milhões até o fim do ano.

A emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) também pode ser feita de forma online, por meio do site https://jaboatao.pe.gov.br. O processo é simples, bastando apenas que o contribuinte forneça o sequencial ou a inscrição do imóvel, escolha pela opção de parcelamento ou pagamento da cota única e a data de vencimento. Atualmente, a cidade conta com cerca de 200 mil imóveis cadastrados.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Fazenda, César Barbosa, o nível de inadimplência tem caído ao longo dos últimos anos, resultado atribuído por ele às melhorias realizadas pela atual gestão. “Temos implantado, desde 2017, um modelo de gestão eficiente, inteligente, valorizando a aplicação de recursos em áreas prioritárias. Essas medidas têm impactado diretamente na redução da inadimplência e, consequentemente, no aumento arrecadação. Jaboatão vive um novo momento de desenvolvimento e parte disso vem do que arrecadamos com o IPTU”, explicou.