Cota única e primeira parcela do IPTU 2019 do Jaboatão vencem nesta sexta (15)

O prazo para pagamento da cota única e da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 do Jaboatão dos Guararapes vence na próxima sexta-feira (15). Para quem está em dia com o imposto e vai pagar de uma vez, o desconto é de 30%. Se optar pelo parcelamento, o abatimento é de 20%. E o contribuinte que tiver débitos de anos anteriores, mas deseja quitar o IPTU com cota única, o desconto é de 10%. A expectativa da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes é de uma arrecadação de R$ 80 milhões com o IPTU deste ano.

“Temos notado, nos últimos dois anos, uma nova realidade no município. A partir do momento que a população vê as mudanças que estão acontecendo, a melhoria na qualidade do ensino e as ações da gestão do prefeito Anderson Ferreira, se sentem motivadas a contribuir com o IPTU. A população já vê um resgate da cidadania.  Além do desconto na hora de pagar, o cidadão já vê retorno da administração no dia a dia”, ressalta o secretário da Fazenda, César Barbosa.

Atualmente, há 180 mil imóveis cadastrados no Jaboatão dos Guararapes. Moradores podem solicitar segunda via do carnê no site da prefeitura (jaboatao.pe.gov.br) ou, ainda, baixar o aplicativo IPTU Jaboatão, disponível para dispositivos Android, direto da Play Store.

Veja também

Gestores da rede municipal de ensino do Jaboatão recebem capacitação sobre merenda escolar

A Secretaria de Educação do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a Coordenação de Nutrição, promoveu, …