Covid-19: Jaboatão abre cadastramento para vacinação de adolescentes a partir dos 12 anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes abriu, nesta segunda-feira (27), o agendamento para vacinação contra a Covid-19 de adolescentes com idade a partir dos 12 anos. O cadastramento deve ser feito pelo site deolhonaconsulta.jabotatao.pe.gov.br ou aplicativo De Olho na Consulta. As doses destinadas a esse novo público começarão a ser aplicadas a partir desta terça-feira (28) nos 12 pontos montados na cidade.

“Essa é a melhor forma de iniciarmos mais uma semana de trabalho, com avanços em nossa campanha de vacinação contra o novo coronavírus. Estamos com mais de 51% da população completamente imunizada e a partir de amanhã iniciaremos a aplicação das doses nos adolescentes a partir dos 12 anos. Esse é mais um importante passo na batalha contra essa pandemia”, comemorou o prefeito Anderson Ferreira.

Funcionam como pontos de vacinação no Jaboatão dos Guararapes, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h: os dois polos do Centro Cultural Miguel Arraes e o Atacadão, em Prazeres; a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Escola Municipal Benjamin Constant, no Socorro; a Igreja da Fé do Brasil, em Cavaleiro; a UniFG, o Shopping Guararapes, a Faculdade Metropolitana e o Sesc, em Piedade; a Escola Municipal Iraci Rodovalho, no Curado; e o Centro de Vigilância Ambiental (CVA), na Muribeca.

De acordo com o último boletim divulgado pelo Programa Municipal de Imunização (PMI), emitido no sábado (25), desde o início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus, foram aplicadas 602.884 doses, sendo, desse total, 388.610 referente à primeira dose e 213.695 com relação à segunda dose e dose única. Isso significa que cerca de 92% da população vacinável da cidade foi imunizada com ao menos uma dose e 51% completou o esquema vacinal contra o novo coronavírus.

REFORÇO
Também está disponível o agendamento para a dose de reforço do grupo de pessoas a partir dos 70 anos que residem no município e receberam as primeiras doses em outras cidades. Jaboatão concluiu a aplicação da terceira dose no público a partir dos 60 anos que reside em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e agora passa a imunizar com o reforço usuários em tratamento de hemodiálise, quimioterapia, transplantados e pessoas que vivem com HIV.