Crianças e adolescentes com TEA e/ou em situação de vulnerabilidade têm tarde recreativa em Parque de Diversões no Jaboatão

A tarde desta quinta-feira (18) foi de muita diversão para cerca de 280 crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e/ou em situação de vulnerabilidade social, residentes no Jaboatão dos Guararapes. Acompanhadas dos pais, a garotada brincou à vontade no Parque de Diversões montado para a Festa da Pitomba, no Monte dos Guararapes, em Prazeres.
A tarde recreativa foi organizada por meio do Programa de Políticas Sociais (PPS) da Prefeitura, coordenado pela primeira-dama, Andrea Medeiros, que firmou parceria com o Parque de Diversões. “Ao proporcionarmos essa tarde de lazer, além de muita alegria também estamos promovendo a interação social e a integração entre as comunidades. Vamos juntos fazer mais ações de inclusão como esta porque elas merecem, é tudo por elas”, ressaltou Andrea Medeiros.
O evento reuniu movimentos sociais e instituições que atendem crianças autistas do município e/ou em situação de vulnerabilidade social. Os grupos participantes foram a Caine, Inclusão Pernambuco 3, Mães de Filhos PCD’S de Jaboatão, Projeto Mães que Cuidam, Maternidade Amor, Espaço Acreditar, UniTEA, Voluntários com Amor e Comunidade Nestlé.
Pedro Henrique e sua mãe Lenilda aproveitaram muito e estavam transbordando alegria. “Gostei muito da iniciativa da primeira-dama de realizar essa ação no parque com as nossas crianças, porque nem sempre temos a oportunidade de fazer um programa assim com eles. Espero que se repita mais vezes”, comentou Lenilda. Na próxima segunda-feira (22), acontecerá mais uma edição da tarde recreativa.