Crianças e adultos da zona rural do Jaboatão se emocionam ao assistirem, pela primeira vez, a uma sessão de cinema

Silene Vitória, de 11 anos, e Maria Clara, de 10, saíram de casa por volta das 14h30 desta quarta-feira (17), do Engenho São  Salvador, em direção ao Jaboatão Centro, para participar de uma atividade cultural que nunca tinham prestigiado. Elas não escondiam a ansiedade e a emoção de assistirem pela primeira vez a uma sessão de cinema.
A ação cultural promovida pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes beneficiou cerca de 200 pessoas, de forma gratuita, entre crianças e adultos, residentes em 12 engenhos do município. A primeira-dama, Andréa Medeiros, prestigiou o evento.
Os moradores da área rural ficaram encantados ao conhecer as instalações do Cineteatro Samuel Campelo, no Jaboatão Centro. Eles assistiram ao filme de animação “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes” com duração de uma hora e meia.
A película conta a história de um grilo que compõe músicas para alegrar os habitantes de uma floresta. Porém, a descoberta de fósseis de insetos gigantes faz com que ele se envolva em uma grande aventura.
A pequena Silene Vitória descreveu a sensação de conhecer um cinema pela primeira vez e assistir um filme na telona. “Meu coração está acelerado e me sentindo muito ansiosa. Estou achando tudo muito lindo aqui. É uma experiência incrível, quero vir outras vezes pra assistir filmes legais como este”, contou.
A professora de Educação Infantil, Flaviana Souza, também moradora do Engenho São  Salvador, aproveitou o recesso escolar e levou seus três filhos pequenos para curtir a sessão  de cinema no Samuel Campelo. “Achei maravilhosa essa oportunidade que a Prefeitura proporcionou para os moradores da zona rural do Jaboatão. Muitas vezes não temos tempo de sair com nossa família e aproveitar momentos de diversão como este. Amei tudo”, disse.
O prefeito Mano Medeiros falou a respeito da importância de levar cultura e lazer para a população. “Temos que proporcionar momentos como este de alegria e diversão para os jaboatonenses. A gestão municipal tem buscado fomentar políticas públicas que proporcionem cultura e lazer para todos”, destacou.