Curado IV recebe mutirão de serviços realizados em comemoração ao Mês da Mulher

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva da Mulher, realizou, ontem (29), no bairro do Curado IV, a última edição de uma série de atividades em alusão ao Mês da Mulher, que, ao longo deste mês, sempre às quartas-feiras, ofereceu à população diversos serviços gratuitos nas áreas da saúde e assistência social, como exames de mamografia, distribuição de material educativo sobre ações de combate à violência de gênero, dicas de beleza, entre outros.

Além dos serviços citados, quem compareceu às quatro edições do evento, pôde contar, ainda, com consultas clínicas, aferição de pressão, aplicação de vacinas, orientações sobre saúde bucal, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, serviço de emissão de segunda via de registro de nascimento e de cadastro no Bolsa Família.

Presente ao evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Joselito Nunes, destacou a importância da mulher para a construção de uma sociedade cada vez mais justa e igualitária, um papel, segundo ele, “imprescindível, uma vez que elas representam um segmento que, com muita luta, tornou-se um dos mais valiosos pilares do nosso País”.

De acordo com a secretária-executiva da Mulher do Jaboatão dos Guararapes, Juliana Paranhos, ações como as que foram realizadas ao longo deste mês de março, reforçam o compromisso da atual gestão de reduzir a desigualdade social no município. “A mulher é uma fortaleza capaz de escalar montanhas, de remover pedras e plantar flores. E, por isso, é muito importante – e justo – que essas e outras homenagens sejam feitas, para deixar claro que entendemos e concordamos seu papel de luta. Mais uma vez, parabéns a todas as mulheres jaboatanenses e, principalmente, àquelas que abrilhantaram o nosso mês”, pontuou a gestora.