Foto: Divulgação/PJG

Curso preparatório para alunos da rede municipal do Jaboatão ganha versão digital

Estudantes da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, acabam de ganhar mais um reforço na corrida por uma vaga em escolas técnicas estaduais e institutos federais. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou o Prepara Online, um aplicativo para smartphones que disponibiliza atividades, vídeos e simulados, em um ambiente que reproduz o modelo das provas eletrônicas aplicadas nos principais certames. A ferramenta aposta na modalidade de educação a distância para garantir aos alunos acesso aos conteúdos de forma rápida, em um ambiente de aprendizagem interativo e inovador.

As aulas do Jaboatão Prepara ocorrem ao longo do ano, sempre aos sábados, no horário das 8h às 12h, em seis polos. Equipes de professores mediadores qualificados orientam os estudantes principalmente nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, revisando assuntos recorrentes e questões abordadas em provas realizadas nos últimos nove anos pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), aprofundando conteúdos listados em cada item dos testes. Agora, além das aulas presenciais, os alunos poderão ampliar os estudos por meio do aplicativo, escolhendo o melhor momento para revisar informações, onde e quando quiser.

”O ensino a distância utiliza métodos que possibilitam e facilitam o processo de aprendizagem quando professores e estudantes não podem estar reunidos em um mesmo ambiente físico. Essa distância pode ser facilmente superada com a utilização de recursos tecnológicos, e, por isso, temos investido tão fortemente nesse setor. O Jaboatão Prepara, hoje, é, sem dúvida alguma, um grande sucesso. Todos os anos, mais de dois mil alunos têm a oportunidade de fazer um curso preparatório, que, somente em 2018, conseguiu aprovar 88% dos inscritos”, explicou o prefeito Anderson Ferreira.

Os participantes do programa são selecionados a partir de um levantamento dos resultados obtidos no primeiro simulado aplicado na rede municipal, que, entre outros aspectos, detecta o momento oportuno para redirecionar ações e identificar as principais dificuldades dos alunos, estabelecendo, assim, metas para que os índices de aprendizagem possam ser devidamente atingidos.

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