Foto: Chico Bezerra/PJG

Defesa Civil do Jaboatão promove campanha junto a estudantes sobre prevenção a riscos e desastres

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura e Ordem Pública e de Educação, em parceria com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove durante todo o mês de outubro e novembro, a campanha #AprenderParaPrevenir. O evento é realizado simultaneamente em nove escolas municipais e busca construir uma cultura de redução de riscos e desastres, fomentando o diálogo com a comunidade e a escola e a construção de conhecimento.

“A campanha atua na redução dos riscos e prevenção aos desastres, fortalecendo o trabalho educativo, por meio de uma série de atividades lúdicas, que proporcionam aos alunos a compreensão de atividades de prevenção com ampla participação comunitária”, explicou o secretário-executivo de Serviços Urbanos e Defesa Civil do Jaboatão, Carlos Alberto.

A gestora da Escola Municipal Marechal Costa e Silva, em Prazeres, Erika Costa, afirmou que o evento é importante para estimular nas crianças o interesse em ações de prevenção. “É perceptível a mudança de comportamento nas crianças. Elas estão se preocupando com a prevenção e o que fazer para diminuir os riscos de desastres na comunidade”, comentou.