Foto: Chico Bezerra/PJG

Defesa Civil do Jaboatão promove campanha junto a estudantes sobre prevenção a riscos e desastres

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura e Ordem Pública e de Educação, em parceria com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove durante todo o mês de outubro e novembro, a campanha #AprenderParaPrevenir. O evento é realizado simultaneamente em nove escolas municipais e busca construir uma cultura de redução de riscos e desastres, fomentando o diálogo com a comunidade e a escola e a construção de conhecimento.

“A campanha atua na redução dos riscos e prevenção aos desastres, fortalecendo o trabalho educativo, por meio de uma série de atividades lúdicas, que proporcionam aos alunos a compreensão de atividades de prevenção com ampla participação comunitária”, explicou o secretário-executivo de Serviços Urbanos e Defesa Civil do Jaboatão, Carlos Alberto.

A gestora da Escola Municipal Marechal Costa e Silva, em Prazeres, Erika Costa, afirmou que o evento é importante para estimular nas crianças o interesse em ações de prevenção. “É perceptível a mudança de comportamento nas crianças. Elas estão se preocupando com a prevenção e o que fazer para diminuir os riscos de desastres na comunidade”, comentou.

Veja também

Prefeitura entrega mais uma obra de pavimentação em Cajueiro Seco

As obras de pavimentação da Rua Iati, no bairro de Cajueiro Seco, foram concluídas nesta …