Defesa Civil do Jaboatão realiza atividades lúdicas sobre prevenção em áreas de risco

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e com a integração do Grupo de Engenharia Geotécnica de Desastres e Planícies da UFPE, realizou, na manhã desta quinta-feira (15), uma ação de comunicação de riscos. Agentes da secretaria municipal de Infraestrutura e Ordem Pública visitaram, porta a porta, moradores da Comunidade Floriano, utilizando o teatro de bonecos como instrumento para sensibilização da comunidade.

O superintendente da Defesa Civil do Jaboatão, Artur Paiva, destaca a importância da atividade para as crianças. “Normalmente, essas ações são realizadas nas escolas do município, que estão paradas por conta da pandemia. Esse trabalho proporciona compreensão das atividades de prevenção e nossa gestão entende que é um serviço que não pode parar, até pelo seu potencial educativo”, pontuou o gestor.

A atividade teve como objetivo construir uma concepção de prevenção de riscos de desastres e preservação do meio ambiente por meio de atividades lúdicas. Nesta sexta-feira (16) a ação será realizada na Comunidade do Alto do Vento, em Cavaleiro.