Demonstrações de fé e esperança marcaram o encerramento da 362ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres

Uma multidão com mais de 100 mil fiéis participou do encerramento dos atos religiosos da 362ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, na tarde desta segunda-feira (29), no Monte dos Guararapes. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebrou a Missa de Encerramento. Logo após o ato litúrgico, foi realizada a grande procissão com a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres. A caminhada partiu do Santuário, localizado no Parque Histórico Nacional dos Guararapes, seguiu pela Estrada da Batalha e retornou à Igreja. Na chegada do cortejo, fiéis participaram da Bênção do Santíssimo. Além das atividades religiosas, iniciadas no Domingo de Páscoa (21), a tradicional Festa da Pitomba trouxe ao público diversas atrações culturais.

Dom Fernando Saburido ressaltou a essência da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres para os fiéis que participaram da celebração. “Essa é uma caminhada de esperança, um trajeto que se inicia no dia em que é comemorada a ressurreição de Jesus. Por isso, essa é uma festa de alegria, renascimento e perdão. É um privilégio para Jaboatão dos Guararapes ter um local como a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, que proporciona uma busca de paz e conforto espiritual pra os fiéis”, assinalou.

O prefeito Anderson Ferreira destacou a importância da festividade. “Chegamos ao último dia da festa alcançando um sucesso esperado. Nós fizemos um grande planejamento para trazer boas atrações para a população e proporcionar toda segurança necessária ao público presente. O resultado está aí, com milhares de pessoas comparecendo à nossa Festa da Pitomba”, pontuou.

Severina Silva, de 50 anos,  moradora do bairro de Jaboatão Centro, trouxe os filhos para agradecer às bênçãos alcançadas. “Estou muito emocionada em participar da procissão em homenagem à Nossa Senhora dos Prazeres. Sou devota da Santa desde a minha primeira gravidez e estou aqui para agradecer a graça alcançada e pedir por mais um ano de saúde e paz. Pretendo voltar muitas vezes. Por ela, faço qualquer esforço”.

Ao longo da Festa da Pitomba, passaram pelos palcos mais de 30 atrações, atraindo cerca de 30 mil pessoas por noite. No Polo Artístico, cantaram entre outros: Elba Ramalho, Pablo, Banda Kitara, Sedutora, Michel Melo, MCs Tocha, Japão e Vitinho Polêmico. “É uma emoção sem tamanho participar da Festa da Pitomba. Quero agradecer à prefeitura por abrir espaço para a música brega. Foi por isso que trouxemos o melhor para essa festa, que é referência no estado”, disse Michele Melo, que se apresentou na noite do domingo (28).