Deputados apontam Complexo Administrativo do Jaboatão como modelo de gestão

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, apresentou nesta quarta-feira (8), o Complexo Administrativo a uma comitiva de deputados estaduais, tendo à frente o presidente da Assembleia Legislativa (Alepe), Eriberto Medeiros. Com ele, estiveram os parlamentares Manoel Ferreira, Lucas Ramos, Joaquim Lira, Fabrízio Ferraz e Henrique Queiroz Filho. O prefeito ressaltou a praticidade que as instalações oferecem para a tomada mais rápida de decisões e à economia de recursos para o município.

Anderson explicou que o complexo agrega todas as secretarias em um único espaço, reunindo mais de mil servidores dos setores administrativos. Os parlamentares enalteceram a iniciativa da atual gestão, por ser um novo modelo de administração.

O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, destacou a importância do Complexo Administrativo para a população do Jaboatão. “Ficamos encantados com a dinâmica, forma de trabalhar e a atenção aos funcionários que trabalham aqui. Vimos os servidores trabalharem de forma harmônica, em conjunto, em equipe. Os secretários todos concentrados no mesmo lugar para favorecer o atendimento mais ágil e eficiente , para que a administração pública tenha seu desenvolvimento por meio da dinâmica do trabalho. Parabéns ao prefeito Anderson Ferreira, que nos acompanhou nesta visita, e ao povo de Jaboatão dos Guararapes pelo equipamento, por essa nova forma de administrar e de fazer acontecer”, destacou.

O deputado Lucas Ramos ressaltou o Complexo Administrativo como uma referência de boas práticas na gestão pública. “Acredito que esse modelo de centro administrativo pode dar uma contribuição muito maior tanto no nível de eficiência quanto de produtividade, além de melhorar a qualidade de vida dos servidores. Para nós, que temos um projeto político para a cidade de Petrolina, onde já existe uma proposta da construção de um centro administrativo, torna-se de grande importância conhecer essas referências. De repente, a gente pode tirar do papel e tornar realidade na maior cidade do sertão pernambucano”, afirmou.

O prefeito Anderson Ferreira se disse honrado em receber o grupo de deputados, ressaltando a presença do presidente da Alepe, Eriberto Medeiros. “Estamos há quase dois anos e cinco meses à frente dessa gestão, realizando mudanças que atendam à população. Este Complexo Administrativo tem um significado fundamental: tomamos decisões mais rapidamente, trabalhamos mais focados e economizamos recursos com a entrega de vários imóveis que eram alugados. Ter esse reconhecimento de lideranças importantes em nosso Estado mostra que estamos no caminho certo”, disse o gestor.