Desfile cívico em Jaboatão Centro marca início das comemorações da Independência do Brasil

As comemorações à Independência do Brasil, no Jaboatão dos Guararapes, tiveram início no último domingo (15), no bairro de Jaboatão Centro, quando um grande desfile cívico reuniu diversos segmentos da sociedade para celebrar o ato de 7 de setembro de 1822. Centenas de pessoas prestigiaram as apresentações diante da estrutura montada nos arredores da Praça de Nossa Senhora do Rosário. O desfile foi composto de mais de três mil pessoas, entre alunos de escolas municipais e estaduais, representantes das Forças Armadas, do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Desbravadores e Guardas Municipais.

Arquibancadas garantiram o conforto de quem compareceu ao ato, que, na edição deste ano, trouxe como novidade a presença de dois blindados do Exército Brasileiro. Os desfiles cívicos na cidade do Jaboatão dos Guararapes são eventos muito aguardados pela população, entre outros fatos, pelo forte sentimento cívico que existe no município, considerado berço da Pátria.

O próximo desfile em celebração à Independência do Brasil ocorre na próxima sexta-feira (20), a partir das 14h, na Rua Antonio Pereira de Oliveira, no bairro da Muribeca.