Dia D oferece mais de 200 vagas para pessoas com deficiência no Jaboatão

Pessoas com deficiência residentes no Jaboatão dos Guararapes têm, nesta sexta-feira (8), mais uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. A mobilização, intitulada Dia Nacional de Contratação da Pessoa com Deficiência e Reabilitados (Dia D), é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco. A ação, que contempla também pessoas reabilitadas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), acontece até às 16h, na Universidade dos Guararapes (UniFG), em Piedade.

“A gestão do prefeito Anderson Ferreira se preocupa com a inclusão e o bem-estar das pessoas com deficiência. É necessário dar uma atenção segmentada para este público. Hoje, estamos aqui com representantes de 40 empresas das áreas comercial, industrial, rural e de prestação de serviços. Entre as mais de 200 vagas disponíveis, temos assistente administrativo, caixa, pedreiro, eletricista, promotor de vendas, fisioterapeuta, entre outras”, explicou secretário-executivo de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Daniel Pessoa.

A cadeirante Joyce Cleyde, de 22 anos, foi uma das jaboatonenses concorrentes à uma vaga. “Eu nunca consegui um trabalho, então essa é uma oportunidade muito importante para mim. Pela primeira vez, sinto que posso ter uma oportunidade real de entrar no mercado de trabalho”, comentou.