Foto: Matheus Britto/PJG

Dia da Mulher no Jaboatão é marcado por ações de conscientização e oferta de exames

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realiza, nesta sexta-feira (8), uma série de atividades nas áreas da saúde e assistência social, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, como rodas de diálogos e oferta de 80 exames de mamografia, no Centro de Referência da Mulher (CRM), em Piedade, e abordagens dirigidas no Mercado Público das Mangueiras, no bairro de Prazeres. Durante toda a manhã, foram realizadas palestras sobre alimentação saudável, prevenção ao suicídio e show com o cantor Israel Filho.

A secretária-executiva da Mulher do Jaboatão dos Guararapes, Juliana Paranhos, participou dos atos, acompanhando a distribuição de chocolates, preservativos e panfletos explicativos acerca da Lei Maria da Penha no Mercado Público das Mangueiras, em Prazeres. “É de grande importância para nós parabenizarmos todas as mulheres do nosso Jaboatão pelas conquistas alcançadas, mas, frisando, que homenagem a elas têm que ser feita todos os dias, deixando que elas exerçam seu papel dentro da nossa sociedade de forma justa e igualitária”, lembrou a gestora.

Severina Barros, dona de casa, moradora do bairro de Candeias, aproveitou a oportunidade e realizou o exame de mamografia no CRM. “Há cinco anos faço esse exame e estou muito feliz em poder realizá-lo perto de casa. Aqui o atendimento é ótimo e o exame é super rápido”, pontuou.

Veja também

Prefeitura do Jaboatão promove ciclo de palestras alusivas ao Dia Internacional de Combate à Discriminação Racial

A Secretaria Executiva de Direitos Humanos da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promoveu, na manhã …