Foto: Chico Bezerra/PJG

Dia das Mães esquenta comércio e Procon Jaboatão reforça direito dos consumidores

O Procon do Jaboatão dos Guararapes deu início, nesta segunda-feira (6), a uma série de fiscalizações que serão feitas, ao longo da semana, em estabelecimentos comerciais do município para garantir o cumprimento das normas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC). A iniciativa foi motivada pela proximidade do Dia das Mães, a ser celebrado no próximo domingo (12), data considerada como uma das mais atrativas para o comércio. O objetivo é assegurar que consumidores e fornecedores estejam cientes de seus direitos e deveres no tocante às relações de consumo.

Fiscal do Procon Jaboatão, Rafael Santos explicou que a medida tem caráter educativo e preventivo. Segundo ele, tópicos como direito à troca de produtos, descontos que variam de acordo com a forma de pagamento e garantia estendida estão entre os principais assuntos abordados pelas equipes do órgão de defesa do consumidor.

“Nosso papel é de fornecer informações tanto para os consumidores quanto para os lojistas sobre os direitos e deveres de cada um. Distribuímos nas lojas exemplares do CDC e aproveitamos para verificar algumas situações importantes, como a exposição de preços nas vitrines. Entregamos, também, adesivos com o número de telefone do Procon, que deverá ser exposto em local visível ao público”, detalhou Rafael.

“Acho super importante esse tipo de iniciativa. Proporcionar informações e tirar dúvidas de nós, lojistas, é algo sempre bem-vindo para quem trabalha com comércio. Recebemos o Código de Defesa do Consumidor, instrumento importante para tirar as dúvidas dos clientes, e vamos deixá-lo em um local visível, como nos foi orientado”, destacou Graça Azevedo, gerente de uma loja de departamento no bairro de Prazeres.

Veja também

Caravana do Esporte e das Artes reúne mais de 3 mil alunos da rede municipal no Centro Cultural Miguel Arraes

O ciclo de atividades promovidas pela Caravana do Esporte e das Artes, no Centro Cultural …