Dia de São Pedro foi comemorado pelos pescadores de Jaboatão

As homenagens a São Pedro, padroeiro dos pescadores, no Jaboatão dos Guararapes, começou uma missa realizada nesta quinta-feira (29), na Colônia de Pescadores Z-25, em Piedade. Depois, a tradicional procissão a barco com a imagem de São Pedro, saiu da Associação dos Pescadores de Barra de Jangada, navegou por alguns quilômetros e retornou à associação. Ainda como parte das comemorações ao santo, foi realizada uma procissão a pé, saindo do Mercado do Peixe, em Piedade até a Colônia de Pescadores Z-25. A homenagem foi prestigiada pelo prefeito Mano Medeiros, e pelo superintendente de Pesca e Aquicultura, Fábio Barros.

“É uma grande satisfação e uma alegria participar desse momento em homenagem ao padroeiro dos pescadores. Quero dizer que a pesca tem uma importância econômica para o nosso município e tenham certeza de que a gestão municipal irá continuar apoiando e fortalecendo cada vez mais o setor de pesca do município”, disse o prefeito Mano Medeiros.

O superintendente de Pesca e Aquicultura, Fábio Barros, parabenizou os pescadores de Jaboatão e disse que “é preciso criar uma política de pesca artesanal voltada para os profissionais e desenvolver ações que garantam melhor qualidade de vida aos pescadores”.

Já o presidente da Colônia de Pescadores de Barra de Jangada, Marcos Antônio da Silva (Tubarão), agradeceu o apoio que a prefeitura vem dando aos pescadores de Jaboatão. “Temos recebido incentivos da prefeitura a exemplo de capacitações, cursos e orientações para melhorar cada vez mais a comercialização dos nossos produtos. Nós ficamos gratos ao prefeito Mano Medeiros e ao secretário Francisco Papaléo”, falou Marcos. Os pescadores encerraram às comemorações a São Pedro com um animado forrozão, na Colônia de Pescadores.