Dia Mundial do Escoteiro é celebrado com atividades educativas em escolas da rede municipal do Jaboatão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Em comemoração ao Dia Mundial do Escoteiro, celebrado nesta terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Educação do Jaboatão dos Guararapes realizou diversas oficinas e atividades socioeducativas na Escola Municipal Bartolomeu de Gusmão, no bairro de Piedade, e no Colégio Municipal Humberto Barradas, no Engenho Velho. A ação realizada pela manhã foi promovida em parceria com o Grupo de Escoteiros Guia Lopes. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho dos escoteiros.

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes incluiu o Dia Mundial do Escoteiro no calendário de eventos do município. O diretor técnico jurídico do Grupo de Escoteiros Guia Lopes, Jonathan Reginnie, destacou a importância do evento para os estudantes. “A partir da lei que foi promulgada no ano passado pela gestão municipal, que colocou o escotismo no calendário oficial, isso permitiu que o movimento passasse a proporcionar uma educação transformadora e significativa, por meio de atividades progressivas, que irão gerar desafios e agregar conhecimento profissional às crianças e jovens”, afirmou.

Estudante do 4º ano do Colégio Municipal Humberto Barradas, Thiago Oliveira, que também é membro do Grupo de Escoteiros Guia Lopes, elogiou a ação. “Fiquei muito feliz com participação dos escoteiros aqui no colégio. Meus colegas puderam entender um pouco sobre o trabalho realizado. Espero, agora, que muitos venham a se interessar para entrar em algum grupo de escoteiros”, pontuou.