Dois Carneiros recebe Programa Mais Jaboatão Por Elas

O Programa Mais Jaboatāo Por Elas chegou, neste sábado (18), ao bairro de Dois Carneiros, levando vários serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura do Jaboatāo dos Guararapes. A ação fez parte da programação em homenagem ao mês das mulheres, porém os atendimentos foram disponibilizados para todas as pessoas da comunidade. O serviço ficou disponível das 8h ao meio-dia.

Maria da Conceição foi à Escola Municipal  Albenice Maria, onde foi montada toda a estrutura da ação, e aproveitou para cortar cabelo, aferir a pressão e levar se pet Tufão para tomar vacina antirrábica. “Gostei muito desse mutirão da Prefeitura porque tem vários serviços de graça. Às vezes a gente não tem tempo para ir num posto de saúde ou vacinar o cachorro, e quando tem um mutirão assim da pra resolver um bocado de coisa”, falou a dona de casa.

No Mais Jaboatāo Por Elas de hoje, também aconteceu a primeira ação conjunta entre a Prefeitura do Jaboatāo e a Defensoria Pública para a realização de testes de paternidade através do exame de DNA. Foi instalado um laboratório para coleta do material na própria escola e os resultados serão conhecidos no prazo de até 60 dias.

Amaro Romualdo Costa Maciel veio de Sirinhaem para realizar o teste a pedido de uma jaboatonense que pede a comprovação da paternidade. “Fui procurado por Renata e aceitei fazer o teste de DNA. Soubemos que teria esse serviço no mutirão da Prefeitura de Jaboatāo e como ela mora aqui perto foi ótimo.Vamos tirar a dúvida. Se der positivo, vou ganhar mais uma filha e quatro netos. Se der negativo, já ganhei a amizade. É isso que essa ação da Prefeitura de Jaboatāo está nos proporcionando. Toda gestão pública deveria ter uma ação como essa”, salientou.

O prefeito Mano Medeiros acompanhou os trabalhos e ressaltou a importância de levar os serviços gratuitos até as comunidades. “Toda semana realizamos atendimentos numa localidade diferente da nossa cidade, e hoje foi mais uma programação que deu atenção especial às mulheres. Além dos serviços oferecidos, também temos a oportunidade de ouvir as demandas dos moradores para dar os encaminhamentos e poder resolver os problemas da melhor forma”, disse Mano.