Foto: Chico Bezerra/PJG

Edição de 2019 do Festival de Quadrilhas Juninas do Jaboatão tem início nesta quinta-feira (20)

A Praça de Nossa Senhora do Rosário, no bairro de Jaboatão Centro, será novamente palco do Festival de Quadrilhas Juninas do Jaboatão dos Guararapes. A abertura do evento acontece na próxima quinta-feira (20), a partir da 19h. Ao todo, oito grupos irão se apresentar ao público, no período de 20 a 22 de junho, das 19h às 23h. O evento é gratuito e, este ano, irá homenagear Luciano Ferreira Leão, presidente da Associação de Músicos do Jaboatão dos Guararapes, em virtude dos valiosos serviços prestados ao setor cultural e à história do município.

A edição de 2019 do Festival de Quadrilhas Juninas do Jaboatão dos Guararapes contará com a presença dos grupos Rosa dos Ventos, Raio de Sol, Zabumba, Bacamarte, Fulejo, Dona Matuta, Zé Matuto e Evolução. De acordo com a Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (Setcel), nos dois primeiros dias, acontecerão as fases eliminatórias. A grande final ocorre na noite do sábado (22), após apresentação das melhores colocadas. As cinco melhores quadrilhas receberão troféus, e, as três melhores colocadas, prêmios em dinheiro.

“Nossa intenção é continuar valorizando a cultura do nosso município. Foi por isso que resolvemos realizar o festival, pelo segundo ano consecutivo, em Jaboatão Centro, área mais histórica da nossa cidade. Estamos montando uma grande estrutura para receber os grupos e o público, com todo conforto e segurança”, disse André Trajano, secretário-executivo da Setcel, ao acrescentar que a expectativa é de que mais de 10 mil pessoas participem da festa ao longo dos três dias de evento.

Veja também

Prefeitura do Jaboatão certifica 150 pessoas para o mercado de economia solidária

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, na tarde desta sexta-feira (13), a entrega de …