Eleição do Conselho Tutelar acontece neste domingo (6)

A eleição para o processo de escolha dos 35 membros titulares e 35 suplentes do Conselho Tutelar do município do Jaboatão dos Guararapes será realizada no próximo domingo (6), das 8h às 17h. Este ano há 115 candidatos concorrendo aos cargos para um mandato de quatro anos. O resultado do pleito sai no mesmo dia e a posse dos novos conselheiros está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020. Para votar, o eleitor deverá levar o título eleitoral e um documento de identidade.

A seleção dos candidatos teve início em maio e os critérios exigidos são que não podem possuir antecedentes criminais, devem estar em dia com a Justiça Eleitoral, terem mais de 21 anos, nível médio de escolaridade completo e comprovação de experiência em atividades com criança e adolescentes. Todos os concorrentes também passaram por prova escrita.

O Conselho Tutelar tem a função de zelar pelos direitos de crianças e adolescentes, como preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), seja por omissão da sociedade ou do poder público. Por esta razão o voto para escolha do Conselheiro Tutelar é de suma importância para a sociedade e para a democracia. É importante que o eleitor pesquise muito a respeito dos candidatos e escolha o seu representante de forma consciente.
Os locais para votação está disponível site:  http://fazenda.jaboatao.pe.gov.br:8084/conselheirotutelar2019/menu/

Veja também

Novos conselheiros tutelares são eleitos no Jaboatão

Os 35 novos integrantes e os 35 suplentes do Conselho Tutelar do Jaboatão dos Guararapes …