Embaixadora Kátia Godinho recebe medalha Vidal de Negreiros, homenagem da Câmara Municipal, na Prefeitura do Jaboatão

A Câmara dos Vereadores do Jaboatão dos Guararapes concedeu a Medalha André Vidal de Negreiros à embaixadora e chefe do escritório de representação do Itamaraty no Nordeste, Kátia Godinho Gilaberte. O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira (2), no Complexo Administrativo do município, no Jardim Jordão, e contou com a presença do prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros, da primeira-dama, Andréa Medeiros, do presidente da Câmara dos Vereadores, Adeildo da Igreja (autor da proposta), e dos cônsules do Cabo Verde, Japão, Eslovênia, Suíça, Grécia e Senegal.
O prefeito Mano Medeiros, em seu discurso, ressaltou a importância da trajetória da embaixadora Kátia Gilaberte para a cultura de Pernambuco, em especial para Jaboatão. “ O município reconhece e parabeniza o trabalho de Katia Godino, especialmente, o trabalho cultural que ela realiza aqui em Pernambuco, através da publicação de diversos livros e por divulgar a nossa cultura, a nossa música em todos os locais nos quais trabalhou”, pontuou o gestor. O presidente da Câmara fez a entrega da medalha.
A embaixadora, Kátia Godinho, agradeceu e comentou sobre a sua relação com Pernambuco.“Meu caso de amor com Pernambuco é antigo, brinco que sou carioca, mas pernambucana de coração. Estou muito grata e honrada em receber essa medalha tão significativa no Estado. Quando trabalhei em Senegal, recebi muitas personalidades de Pernambuco e as nossas relações foram aprofundadas. Entrei na carreira diplomática motivada em ir em direção ao outro sem preconceitos, com o foco nas pessoas, na diversidade, na inclusão, porque na ponta dos acordos estão as pessoas, com seus anseios de paz e de bem estar”, declarou.
E complementou: “Nesse período em que estive em Pernambuco, uma raiz que ficou aqui foi o meu novo livro, publicado, inclusive, por uma editora pernambucana. Jaboatão segue no meu coração, vamos continuar trabalhando para manter viva essas pontes de afeto. Essa medalha é muito simbólica para mim, porque é uma etapa muito importante na minha vida que eu vou levar no meu coração para sempre”.