Emissão da Carteira de Trabalho (CTPS)

Emissão da Carteira de Trabalho (CTPS), 1ª via, 2ª via ou continuação.

REQUISITOS/DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Para a 1ª via:
– Carteira de Identidade (RG);
– Certificado de Reservista;
– Comprovante de residência com CEP (conta de água, luz, telefone, etc.);
– Comprovação de estado civil mediante apresentação da Certidão de Nascimento (para solicitantes solteiros) ou Certidão de Casamento (para solicitante casado), com a devida averbação (se separado, divorciado ou viúvo).
– CPF (Cadastro de Pessoa Física);

Para a 2ª via:
– Carteira de Identidade (RG);
– Certificado de Reservista;
– Comprovante de residência com CEP (conta de água, luz, telefone, etc.);
– CPF (Cadastro de Pessoa Física);
– Documento que comprove o número da Carteira de Trabalho anterior (Ex. cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CGC/CNPJ da empresa, termo de rescisão do contrato de trabalho homologado, extrato de PIS ou FGTS);
– Carteira de Trabalho (em caso de mau estado de conservação ou quando as folhas de registro acabarem);
– Boletim de Ocorrência original (apenas em caso de furto, roubo, perda ou extravio da Carteira de Trabalho), CONSTAR nº e série da CTPS.

Todos os documentos originais são obrigatórios e informamos que emitimos a carteira de trabalho (CTPS) com a carteira de Habilitação (CNH).

ETAPAS DO SERVIÇO:

Para a emissão da carteira de Trabalho (CTPS), 1ª via, 2ª via e continuação, deverá realizar o agendamento através do SITE DO TRABALHO, e no dia e horário agendado comparecer ao local escolhido para retirada da sua CTPS, munindo os documentos pessoais originais.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
– Agência do Trabalhador: 7h30 às 16h;
– Emissão de CTPS: 8h à 13h (agendamento) 13h às 16 (atendimento preferencial);

TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO:
O tempo médio estimado para atendimento ao trabalhador, dos serviços da agência é de 15 a 20 minutos.

COMPROMISSOS E PADRÕES DE QUALIDADE DO ATENDIMENTO:
Emissão de CTPS, assumindo o compromisso de prestar atendimento com qualidade,  prioridade, excelência,  dedicação e respeito ao trabalhador.

Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo

E-mail: trabalho@jaboatao.pe.gov.br

Contatos da Agência do Trabalho:
Regional 1
Endereço: Av. Barão de Lucena, S/N. Jaboatão Centro
Telefone: (81) 3482-0032 / 3481-1099 / 3481-5338

Regional 2
Endereço: Praça Severina Rita Coelho, Nº20 Cavaleiro Telefone: (81) 3455-9410

Regional 3
Endereço: Rua Dois, SN – Curado IV, Jaboatão dos Guararapes/PE Ao lado da Policlinica Manoel Calheiros.

Regional 4
Endereço: Eixo da integração. Nº3033 – PE07 Muribeca

Regional 5
Endereço: Av. Barreto de Menezes, Prazeres, Jaboatão dos Guararapes/PE. Mercado Das Mangueiras, 1º Pavimento.

Regional 6
Endereço: Av. Presidente Kennedy Nº578, Candeias

Emissão da Carteira de Trabalho (CTPS)