Foto: Matheus Britto/PJG

Emoção e devoção marcam último dia da 421ª Festa do Glorioso Santo Amaro

A 421ª Festa do Glorioso Santo Amaro, padroeiro do município do Jaboatão dos Guararapes, encerrou, na noite dessa terça-feira (15), com uma grande procissão, que reuniu cerca de 50 mil devotos, e cerimônia presidida pelo arcebispo metropolitana de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. A missa, realizada no altar montado em frente à Igreja de Santo Amaro, foi marcada por muita emoção dos fiéis.

Ao falar sobre o tema deste ano, “Para Santo Amaro, ser Santo é realizar ações ordinárias de forma extraordinária”, dom Saburido destacou que a oração é a base de toda ação. “Jesus Cristo, quantas vezes se afastou para rezar, encontrar com Deus e abrir o coração ao Pai? Jesus nos ensinou a rezar. Essa foi a opção de Santo Amaro, uma pessoa que escolheu a simplicidade para fazer coisas extraordinárias para Deus. Temos que preparar nosso espírito para a qualquer hora irmos ao encontro de Deus. Santo Amaro viveu essa realidade e deu exemplo”, proferiu o arcebispo.

Devota de Santo Amaro, a dona de casa Maria Antônia disse que há mais de 20 anos acompanha a procissão. “Todos os anos venho porque Santo Amaro já me ajudou muito na vida, já alcancei muitas graças”, disse emocionada. Já o aposentado José Francisco ressaltou a tradição da festa e que a cada ano reúne mais pessoas. “Foram 10 dias de muita demonstração de fé. Tudo foi bem organizado. Ano que vem estarei aqui novamente para agradecer ao nosso padroeiro”, destacou.

Veja também

Equipe do Jaboatão recebe capacitação no Projeto Tamar

Cerca de 1800 tartarugas marinhas nasceram na orla do Jaboatão dos Guararapes, desde o início …