Empossada nova gestão do Conselho Municipal da Mulher do Jaboatão

As novas conselheiras municipais dos direitos da mulher do Jaboatão dos Guararapes tomaram posse nesta segunda-feira (18) durante cerimônia realizada no auditório do prédio-sede do Palácio da Batalha, no bairro de Prazeres. A nova gestão do conselho tem duração de dois anos e cabe às recém-empossadas integrantes se reunir mensalmente para discutir, avaliar, acompanhar e propor políticas públicas para as mulheres do município.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Joselito Nunes, enfatizou a importância da mulher na sociedade e disse que a atual gestão quer progredir na busca do que for necessário para as mulheres da cidade e garantir a igualdade entre gêneros. Segundo ele, é importante a gestão trabalhar em parceria com o conselho para que as políticas públicas desenvolvidas no município atendam a necessidades reais das mulheres.

A secretária-executiva da Mulher, Juliana Paranhos, lembrou ainda que o conselho municipal é importante para a participação social na gestão pública, trazendo a realidade de forma democrática o papel de cidadania, para que dessa forma possam fortalecer o desenvolvimento  das políticas públicas na cidade do Jaboatão dos Guararapes voltada para as mulheres.

O Conselho Municipal da Mulher é um órgão autônomo, integrante da estrutura do poder público e representativo da sociedade local. Tem como finalidade desenvolver estudos, projetos, debates e pesquisas relativas à condição da mulher, visando à eliminação das discriminações que a atingem e implicam em ameaças a seus direitos.