Equipe da Superintendência de Meio Ambiente resgata jacaré em Jaboatão Centro

Uma equipe da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semag) da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes resgatou, na tarde dessa segunda-feira (7), em um lago localizado no bairro de Jaboatão Centro, um jacaré-de-papo-amarelo, espécie ameaçada de extinção. O animal sofreu maus-tratos por parte da população e precisou ser encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para tratamento.

De acordo com a Semag, ao se deparar com animais ameaçados de extinção ou espécies silvestres, é importante entrar em contato com instituições especializadas para que o resgate possa ser feito de forma a garantir a preservação do animal e a segurança da população.

“Matar, perseguir ou capturar animais silvestres configura crime ambiental. Quem for flagrado praticando maus-tratos a esses animais está sujeito à multa que varia de R$500 a R$5 mil. E caso o animal esteja ameaçado de extinção, o valor poderá dobrar”, alertou o ambientalista da Semag, Adriano Artoni.