Escola da rede municipal do Jaboatão lidera ranking do Idepe na Região Metropolitana

A Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no Jaboatão dos Guararapes, conquistou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe) entre as unidades de ensino da Região Metropolitana dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Essa é a primeira vez que uma escola da rede municipal figura na lista das mais bem avaliadas pelo indicador, que avalia a qualidade da educação pública em âmbito estadual. Entre as medidas que contribuíram para o desempenho, estão a implantação de um programa de gestão por resultados, criado com o objetivo de garantir melhorias na qualidade da educação por meio do acompanhamento de indicadores e da construção de planos de ação.

Recentemente, Jaboatão dos Guararapes conquistou outros dois importantes resultados no setor educacional: a cidade foi líder entre os municípios da Região Metropolitana no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ministério da Educação e conseguiu superar, em 2017, a meta projetada pelo órgão federal para o ano de 2021. A conquista foi celebrada com euforia por alunos, professores e gestores da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, além de servidores da Secretaria Municipal de Educação e do prefeito Anderson Ferreira.

“Esse é mais um excelente resultado para o setor educacional do nosso município e que, além de muito nos alegrar, comprova que estamos no caminho certo. Em pouco mais de dois anos de gestão, conseguimos alcançar o primeiro lugar no Ideb da Região Metropolitana, e, hoje, comemoramos um feito inédito na história de nosso município, ao sermos a única cidade da Região Metropolitana com uma unidade de ensino entre as melhores no ranking do Idepe. Esse é mais um resultado que nos anima e nos dá forças para continuarmos avançando cada vez mais”, comemorou o prefeito Anderson Ferreira.