Foto: Matheus Britto/PJG

Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, em Comportas, comemora liderança no Idepe

A nota 8.4 no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe) foi motivo de muita comemoração, nesta segunda-feira (26), na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, localizada na comunidade de Comportas. A unidade educacional registrou a melhor colocação da Região Metropolitana em 2018, sendo a primeira vez que uma escola jaboatonense aparece entre as melhores do estado.

Na manhã de hoje, foi realizado evento com a participação da Secretaria Municipal de Educação, alunos, gestores, professores e pais para agradecer a participação de todos no desenvolvimento educacional. A secretária de Educação, Ivaneide Dantas, ressaltou a importância do trabalho em conjunto para que a escola alcançasse o resultado.

“É fundamental que todos participem porque, dessa forma, os indicadores vão aumentar cada vez mais. Na educação, há um ingrediente que não pode faltar: amor. É com amor que se passa conhecimento e é por isso que essa escola está entre as melhores do estado. A nossa gestão tem um carinho especial com nossos alunos e professores, por isso estamos conquistando índices tão bons na nossa rede”, disse a secretária.

Gestora da Escola Nossa Senhora Aparecida, Charlene Ferreira disse que o primeiro lugar na Região Metropolitana significa um presente para toda a comunidade e para Jaboatão. “Temos uma equipe comprometida com a educação. Além da grade curricular, investimos muito em projetos de música, dança, leitura, sustentabilidade, cultura de paz, além de cultivo de horta. Os alunos são disciplinados, gostam de estudar. E agradeço a participação dos pais no dia a dia da escola. Todos estão de parabéns!”, destacou.

Veja também

Prefeitura do Jaboatão promove mutirão de serviços para celebrar nove anos do Centro Maristela Just

O Centro de Referência da Mulher Maristela Just, localizado em Piedade, realizou, nesta quinta-feira (12), …