Escolas municipais do Jaboatão retomam aulas em formato remoto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

As escolas da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes irão retomar as aulas em formato remoto a partir desta terça-feira (9). Ainda sem previsão de retorno presencial por conta da pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação irá entregar, até o dia 17 de março, livros paradidáticos, cadernos de atividades e todo o material escolar aos 66 mil estudantes da rede. Durante esse período, a prefeitura também realizará a entrega dos kits de alimentação aos alunos que efetivaram a matrícula até o dia 1º de março de 2021.

Jaboatão conta com 146 escolas e cerca de 66 mil alunos, mas para não gerar aglomerações, as entregas serão feitas por regionais. Ainda de acordo com a Secretaria de Educação do Jaboatão, manter a qualidade do ensino que tem colocado a cidade no topo dos índices de desenvolvimento educacional é o principal objetivo da gestão nesse momento.

As entregas serão feitas das 8h às 16h aos pais e/ou responsáveis nas unidades de ensino onde os alunos se encontram matriculados. Confira o calendário:

09/3 – Regionais 3 (Curados) e 4 (Muribeca)
10/3 – Regional 2 (Cavaleiro)
11/3 – Regional 7 (Guararapes)
12/3 – Regional 5 (Prazeres)
16/3 – Regional 6 (Praias)
17/3 – Regional 1 (Jaboatão Centro)