Escolas municipais do Jaboatão retomam aulas presenciais no dia 3 de março

A Prefeitura do Jabotão dos Guararapes informa que as aulas presenciais na rede municipal serão retomadas no próximo dia 3 de março. A decisão foi tomada após serem observados os indicadores de queda dos casos de Covid-19. A vacinação nos alunos a partir dos cinco anos de idade vem avançando e todos profissionais da educação já estão imunizados e passam por testagens frequentes. Jaboatão tem cerca de 65 mil alunos matriculados.

As 147 unidades de ensino passaram por adequações, como instalação de pias, janelas para ampliar a ventilação do ambiente, dispensers de álcool a 70% e tapetes sanitizantes, para que a volta às aulas ocorra de forma segura, tanto para os alunos, profissionais e famílias. Além das aulas presenciais, serão mantidas as transmissões da TV Escola Jaboatão, tanto em canal aberto de televisão quanto pela internet.