loader image
0%

Estudantes da rede municipal do Jaboatão disputam olimpíada de matemática do Brics

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) José Rodovalho, no Jaboatão dos Guararapes, é uma das unidades selecionadas para participar da olimpíada de matemática BricsMath, competição criada com o objetivo de promover habilidades de pensamento e interesse crescente no estudo das ciências exatas e união das diferentes nações que formam o bloco econômico de países emergentes (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Ao todo, 192 alunos jaboatonenses do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental estão na disputa.

As atividades são interativas, realizadas na forma de jogos on-line e de fácil entendimento para os participantes. As tarefas são disponibilizadas em cinco idiomas e de forma gratuita, dando a cada criança a oportunidade de testar seus conhecimentos, independentemente da localização geográfica e dos níveis de aprendizagem e social. Para participar da olimpíada, basta ter um computador ou tablet com acesso à internet. Cabe ao professor de cada turma cadastrar no site os estudantes que demonstram interesse em participar.

De acordo com o professor de matemática da EMTI José Rodovalho, Rinaldo Beltrão, o formato digital das atividades implantado nas escolas do município proporcionam aos alunos maior interesse pelo componente curricular, o que, consequentemente, facilita o aprendizado.

“Estamos unindo tecnologia e matemática e isso é algo de grande importância. Hoje, esses meninos estão muito voltados para jogos eletrônicos. E quando temos uma competição na qual os alunos são instigados a realizar uma atividade no formato virtual, tendo que demonstrar conhecimento para ultrapassar de fase, isso faz com que eles reconheçam o valor da matéria, consigam assimilar sua utilidade e ainda se divertir durante o processo. Isso acaba lhes oportunizando um novo olhar para a aprendizagem”, explicou.

Close Panel
X
Skip to content