Estudantes da rede municipal do Jaboatão recebem presentes do Papai Noel dos Correios

Alunos da Escola Municipal Maria Augusta Dutra, localizada no bairro de Barra de Jangada, no Jaboatão dos Guararapes, tiveram um encontro com o tão esperado Papai Noel na manhã desta terça-feira (11). O ato aconteceu graças a uma parceria entre a prefeitura, por meio da secretaria municipal de Educação, e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A campanha de arrecadação, intitulada “Papai Noel dos Correios”, está em sua 29ª edição e tem como objetivo levar esperança e alegria a crianças em situação de vulnerabilidade social.

Com a ação, todo ano, durante o período natalino, as crianças são estimuladas a escrever cartas ao bom velhinho. Em seguida, os escritos são encaminhados aos Correios e ficam disponíveis para o apadrinhamento.

Os mais de 150 estudantes da rede municipal tiveram seus desejos atendidos e ganharam bonecas, bolas, bicicletas e entre outras coisas. De acordo com a secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas, o momento existe para plantar esperança no coração das crianças e reforçar o quão necessário é ajudar ao próximo. “Esse é um trabalho feito em conjunto e abraçado por muita gente. Não é apenas uma questão de dar presentes a essas crianças: trata-se de estimulá-las a escrever e ensiná-las a ter esperança no mundo”, pontuou.