Foto: Chico Bezerra/PJG

Estudantes da rede pública do Jaboatão participam de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água

Alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes participaram, nesta quinta-feira (22), de uma série de atividades, promovida pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semag), em comemoração ao Dia Mundial da Água. Estudantes da Escola Municipal de Tempo Integral Maria Augusta Dutra, no bairro do Pacheco, visitaram o Refúgio de Vida Silvestre Matas do Sistema Gurjaú, unidade de proteção integral ambiental administrada pela Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), onde puderam compreender o funcionamento de uma estação de tratamento de água, a importância do combate à poluição e do uso racional de um bem fundamental para a manutenção da vida.

De acordo com a chefe do núcleo de Educação Ambiental da Semag, Danielle Santana, é de grande valia para os estudantes participarem de atividades extraclasse, principalmente quando a temática abordada trata sobre questões relacionadas à proteção do meio ambiente e conscientização.

“O Dia Mundial da Água existe para nos lembrar, principalmente, da necessidade de adotarmos medidas urgentes no sentido de garantir a preservação de nossas fontes, rios e mares. A água é um bem finito e que precisa ser consumido com parcimônia para que possamos continuar a desfrutar desse bem tão precioso. Sabemos da importância de uma educação de qualidade e enxergamos nossos alunos como vetores de multiplicação de informações. E, por isso, a nossa gestão investe em atividades como essa, para, juntos, construirmos uma sociedade melhor”, pontuou Danielle.