Foto: Chico Bezerra/PJG

Estudantes da rede pública do Jaboatão participam de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água

Alunos da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes participaram, nesta quinta-feira (22), de uma série de atividades, promovida pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semag), em comemoração ao Dia Mundial da Água. Estudantes da Escola Municipal de Tempo Integral Maria Augusta Dutra, no bairro do Pacheco, visitaram o Refúgio de Vida Silvestre Matas do Sistema Gurjaú, unidade de proteção integral ambiental administrada pela Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), onde puderam compreender o funcionamento de uma estação de tratamento de água, a importância do combate à poluição e do uso racional de um bem fundamental para a manutenção da vida.

De acordo com a chefe do núcleo de Educação Ambiental da Semag, Danielle Santana, é de grande valia para os estudantes participarem de atividades extraclasse, principalmente quando a temática abordada trata sobre questões relacionadas à proteção do meio ambiente e conscientização.

“O Dia Mundial da Água existe para nos lembrar, principalmente, da necessidade de adotarmos medidas urgentes no sentido de garantir a preservação de nossas fontes, rios e mares. A água é um bem finito e que precisa ser consumido com parcimônia para que possamos continuar a desfrutar desse bem tão precioso. Sabemos da importância de uma educação de qualidade e enxergamos nossos alunos como vetores de multiplicação de informações. E, por isso, a nossa gestão investe em atividades como essa, para, juntos, construirmos uma sociedade melhor”, pontuou Danielle.

Veja também

Procon Jaboatão promove ação itinerante na semana do Dia Mundial do Consumidor

Para fechar as atividades em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta sexta-feira (15), …