Estudantes do Jaboatão comemoram aniversário da cidade no circo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes promoveu, nesta sexta-feira (6), para 1.400 alunos da rede municipal uma manhã de diversão no Cirque Amar, em Piedade.  A ação foi realizada para estudantes do 1º e 2 º ano de 27 escolas e proporcionou as crianças sensações positivas através da beleza das cores, da alegria dos palhaços, das acrobacias e aventuras de trapezistas. Ao final do espetáculo, em homenagem aos 429 anos da cidade, os estudantes e profissionais da educação cantaram parabéns para Jaboatão e realizaram o corte do bolo. A primeira-dama do município, Andréa Medeiros, e a secretária de Educação, Ivaneide Dantas, prestigiaram o evento

“O contato dos estudantes da rede municipal de ensino com a arte produzida no circo é bastante pertinente, pois é um espaço que durante anos foi o único responsável por levar espetáculos culturais para todas as localidades do País, possibilitando o acesso, a propagação da cultura e da arte para todos. O momento configura-se como importante pelo seu teor cultural e afetivo, refletido nos olhos atentos de cada aluno, considerando a arte como mola propulsora para o crescimento e para a educação de nossas crianças”, pontuou Ivaneide Dantas.

A primeira-dama Andréa Medeiros ressaltou a importância de aproximar as crianças da cultura. “A nossa gestão tem feito esse trabalho de passar para os estudantes que a cultura é fundamental para a formação da pessoa e da sociedade como um todo. Essa iniciativa não fica restrita às salas de aula, porque é importante o contato direto com quem faz a cultura. E a presença dessa meninada no circo, comemorando o aniversário do Jaboatão, teve um grande significado, não só  na questão da cultura, mas também para fortalecer o sentimento de amor por nosso município”, destacou.

Aluno do 2º ano do Ensino Fundamental, Wesley Geovane disse que essa foi a primeira vez que esteve num circo. “Nunca tinha ido a um circo. Gostei muito do espetáculo, agora o melhor foram as acrobacias”, contou o estudante.