Alunos da rede municipal do Jaboatão vencem concurso Missão Ambiental da Compesa

Estudantes do 3º Ano da Escola Municipal Divina Providência, no Jaboatão dos Guararapes, conquistaram o primeiro lugar no concurso Missão Ambiental, promovido pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em parceria com a empresa BRK Ambiental. A iniciativa estimula a abordagem de temáticas ambientais e sustentáveis em escolas das redes pública e privada da Região Metropolitana, por meio de oficinas, apresentações cinematográficas e jogos educativos. O projeto vencedor discutiu a importância do consumo consciente e os meios para reciclagem do chamado “lixo eletrônico”.

Neste ano, a competição contou com a participação de quatro escolas, representando os municípios de Abreu e Lima, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes. Equipes da área de Responsabilidade Socioambiental da BRK e representantes da Compesa formaram a comissão julgadora que analisou os trabalhos apresentados.

A premiação está prevista para o próximo mês de dezembro. A unidade escolar irá receber um ecobaú, contendo livros, filmes e jogos com temas relacionados à sustentabilidade. Os alunos, por sua vez, receberão tablets e participarão de um passeio em um hotel fazenda.