Alunos da rede municipal do Jaboatão vencem concurso Missão Ambiental da Compesa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Estudantes do 3º Ano da Escola Municipal Divina Providência, no Jaboatão dos Guararapes, conquistaram o primeiro lugar no concurso Missão Ambiental, promovido pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em parceria com a empresa BRK Ambiental. A iniciativa estimula a abordagem de temáticas ambientais e sustentáveis em escolas das redes pública e privada da Região Metropolitana, por meio de oficinas, apresentações cinematográficas e jogos educativos. O projeto vencedor discutiu a importância do consumo consciente e os meios para reciclagem do chamado “lixo eletrônico”.

Neste ano, a competição contou com a participação de quatro escolas, representando os municípios de Abreu e Lima, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes. Equipes da área de Responsabilidade Socioambiental da BRK e representantes da Compesa formaram a comissão julgadora que analisou os trabalhos apresentados.

A premiação está prevista para o próximo mês de dezembro. A unidade escolar irá receber um ecobaú, contendo livros, filmes e jogos com temas relacionados à sustentabilidade. Os alunos, por sua vez, receberão tablets e participarão de um passeio em um hotel fazenda.