Estudantes do Jaboatão vencem Torneio Virtual de Ciência 2020

A Escola Municipal José Rodovalho, no Jaboatão dos Guararapes, é a grande campeã do Torneio Virtual de Ciência 2020, organizado pelo Espaço Ciência. A equipe do 8º ano do Ensino Fundamental, formada por 18 estudantes, participou, nesta sexta-feira (18), de um evento de encerramento no canal do YouTube do Espaço Ciência. A transmissão ao vivo lembrou, com vídeos, alguns momentos da disputa; contou com depoimentos de participantes; e anunciou os vencedores das diferentes séries e regiões.

Entre junho e novembro, os alunos da Escola Municipal José Rodovalho participaram de cinco desafios. Cada um deveria ser realizado e apresentado por meio de um vídeo com duração de três minutos. Além da nota técnica do vídeo, em cada etapa o material das equipes era submetido a uma votação popular, que agregava pontos à nota final. A equipe do José Rodovalho venceu quatro das cinco etapas no quesito técnico, obtendo nota máxima nas quatro vezes em que venceu e ficou em primeiro lugar nas cinco etapas da votação popular.