Natal em Jaboatão Centro terá Dudu do Acordeon nesta sexta

Nesta sexta-feira (23), a Praça Nossa Senhora do Rosário recebe o cantor Dudu do Acordeon e convidados na terceira noite da programação natalina do município do Jaboatão dos Guararapes. O palco foi montado pela Prefeitura do Jaboatão em frente à Casa da Cultura e o show começa às 18h. O público vai se divertir com músicas típicas músicas do Natal. A programação ainda terá a celebração da missa solidária.
Na noite de ontem, quatro atrações encantaram o público. A abertura ficou a cargo do coral formado por alunos da rede municipal, em seguida se apresentaram o Coral Municipal Jaboatão Canta e o Pastoril da 3ª Idade Vida Longa. O encerramento foi feito pelo Coletivo Guararapes e Atuart, que encenou a peça Muitas Marias e Muitos Josés, baseada no cordel de Euriano Sales.
A técnica em enfermagem Jaqueline Santos levou o sobrinho Luiz Henrique, de 4 anos, à Praça Nossa Senhora do Rosário para ver decoração natalina, tirar foto com Papai e Mamãe Noel e assistir às apresentações. “Luiz Henrique gostou muito do Papai Noel e com tudo na praça. E eu fiquei maravilhada com os corais e as apresentações. Fazia muito tempo que não tinha isso em Jaboatão Centro”, contou.
Luana Ferreira disse que está indo à praça todas as noites para aproveitar a programação. “Está tudo maravilhoso porque a cultura está sendo retomada e nós que moramos aqui queremos Jaboatão Centro valorizado. Agora os moradores têm motivo para ficar na rua porque têm como se divertir. A Prefeitura está de parabéns”, falou a dona de casa.
Neste sábado (24), a programação continua com a missa de Natal e louvor, que será celebrada em frente à Casa da Cultura. Na próxima terça-feira (27), o Grupo 3ª Idade Vida Longa apresenta o Pastoril de Natal novamente, em frente à Biblioteca Municipal.
O prefeito Mano Medeiros voltou a prestigiar as apresentações de ontem e garante que hoje à noite estará presente. “Estamos fazendo esse resgate cultural, principalmente, em Jaboatão Centro. E percebemos a crescente participação dos moradores. Por isso, faço questão de estar presente e mostrar que a valorização da cultura local é um projeto de gestão”, salientou.