Foto: Chico Bezerra/PJG

Festival de Quadrilhas Juninas 2019 reúne cultura e tradição em Jaboatão Centro

A partir das 19h desta sexta-feira (21), acontece a segunda noite do Festival de Quadrilhas do Jaboatão dos Guararapes 2019, no Ginásio de Esportes Reginaldo Montenegro, em Jaboatão Centro. Será mais uma etapa classificatória para a grande final, marcada para a noite do sábado (22). Ontem (20), as arquibancadas do ginásio ficaram lotadas para assistir às primeiras apresentações. E para hoje, a expectativa é de um público ainda maior – lembrando que a entrada é gratuita. Neste ano, o festival homenageia o presidente da Associação de Músicos do Jaboatão, Luciano Ferreira Leão.

Nesta noite, a disputa será entre as quadrilhas matutas Rosa dos Ventos, Raio de Sol, Bacamarte e Dona Matuta. Na finalíssima, as cinco melhores das duas fases classificatórias voltarão ao Ginásio Reginaldo Montenegro e, por volta das 23h, o público conhecerá a grande campeã deste ano.

Quem está na expectativa pelo título é Luiz Carlos, marcador da quadrilha matuta Fulejo, que é do Jaboatão e se apresentou na noite da quinta-feira. “Somos quadrilheiros e estamos aqui para mostrar a cultura das quadrilhas do nosso município. Participar de um evento como esse é muito emocionante porque envolve teatro, música e artesanato. Por isso é muito importante o apoio que estamos recebendo da Prefeitura de Jaboatão, que sempre nos acolhe para manter viva essa tradição”, disse Luiz.

A plateia se envolveu durante todas as apresentações e desde cedo já se acomodava nas arquibancadas. “É um espetáculo lindo que estamos assistindo. A gente vê o esforço desses artistas e a paixão que têm pelo que fazem. Por isso, a Prefeitura do Jaboatão está de parabéns, por valorizar a cultura popular e incentivar a tradição dos festejos juninos”, ressaltou a dona de casa Maria do Rosário.

Veja também

Prefeitura garante espaço para artesãos do Jaboatão na 20ª Fenearte

Cerca de 20 artesãos do Jaboatão dos Guararapes estarão expondo seus produtos na 20ª Feira …