Foto: Chico Bezerra/PJG

Festival de Quadrilhas Juninas 2019 reúne cultura e tradição em Jaboatão Centro

A partir das 19h desta sexta-feira (21), acontece a segunda noite do Festival de Quadrilhas do Jaboatão dos Guararapes 2019, no Ginásio de Esportes Reginaldo Montenegro, em Jaboatão Centro. Será mais uma etapa classificatória para a grande final, marcada para a noite do sábado (22). Ontem (20), as arquibancadas do ginásio ficaram lotadas para assistir às primeiras apresentações. E para hoje, a expectativa é de um público ainda maior – lembrando que a entrada é gratuita. Neste ano, o festival homenageia o presidente da Associação de Músicos do Jaboatão, Luciano Ferreira Leão.

Nesta noite, a disputa será entre as quadrilhas matutas Rosa dos Ventos, Raio de Sol, Bacamarte e Dona Matuta. Na finalíssima, as cinco melhores das duas fases classificatórias voltarão ao Ginásio Reginaldo Montenegro e, por volta das 23h, o público conhecerá a grande campeã deste ano.

Quem está na expectativa pelo título é Luiz Carlos, marcador da quadrilha matuta Fulejo, que é do Jaboatão e se apresentou na noite da quinta-feira. “Somos quadrilheiros e estamos aqui para mostrar a cultura das quadrilhas do nosso município. Participar de um evento como esse é muito emocionante porque envolve teatro, música e artesanato. Por isso é muito importante o apoio que estamos recebendo da Prefeitura de Jaboatão, que sempre nos acolhe para manter viva essa tradição”, disse Luiz.

A plateia se envolveu durante todas as apresentações e desde cedo já se acomodava nas arquibancadas. “É um espetáculo lindo que estamos assistindo. A gente vê o esforço desses artistas e a paixão que têm pelo que fazem. Por isso, a Prefeitura do Jaboatão está de parabéns, por valorizar a cultura popular e incentivar a tradição dos festejos juninos”, ressaltou a dona de casa Maria do Rosário.