Foto: Chico Bezerra/PJG

Fiéis se reúnem em missa em homenagem à Prefeitura do Jaboatão na 421ª Festa do Glorioso Santo Amaro

Às vésperas da grande procissão que marca o encerramento da 421ª edição da Festa do Glorioso Santo Amaro, um dos festejos mais tradicionais do calendário religioso estadual, fiéis se reuniram na noite dessa segunda-feira (14), na Igreja Matriz de Santo Amaro, no Jaboatão Centro, para uma missa em homenagem à Prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores. A celebração, presidida pelo padre Neto Feitosa, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Moreno, contou com a presença do secretário-executivo de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, André Trajano.

O gestor, que ficou incumbido de carregar a relíquia do santo padroeiro até o altar. Fragmento do corpo de Santo Amaro, a relíquia foi trazida diretamente de Roma pelo defensor de vínculo no Tribunal Apostólico da Rota Romana/Vaticano, monsenhor Enrico Adriano Rosa, em 2012. “O poder dessa festa está além do critério religioso, tendo também um papel social. Nossa gestão tem orgulho em apoiar celebrações como essa, movidas pela fé”, comentou Trajano, ao destacar a importância da festa para a população.

No altar, frei Damião Silva, responsável pela Paróquia de Santo Amaro e um dos organizadores da festa, agradeceu o apoio da prefeitura. “Precisamos saudar a gestão municipal por caminhar lado a lado conosco. Graças a essa assistência, tivemos mais um festejo lindo e grandioso”, pontuou.

A Festa do Glorioso Santo Amaro se encerra nesta terça-feira (15), com missa comandada pelo arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, às 19h, na Igreja Matriz. A expectativa é de que mais de 50 mil fiéis acompanhem a grande procissão que antecede a celebração.

Veja também

Secretaria de Saúde do Jaboatão promove mutirão em parceria com Assistência Social e Cidadania em Santo Aleixo

A Secretaria Municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a Secretaria Executiva …