Força-tarefa intensifica campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo em escolas do Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aporta nas escolas municipais, a partir desta terça-feira (14), para dar continuidade à Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. A força-tarefa deve beneficiar cerca de 39 mil crianças, com idades entre 1 e 5 anos, matriculadas nas escolas públicas e particulares do município.  A campanha, que vai até o dia 31 de agosto, tem como meta imunizar 95% do público-alvo.

No próximo sábado (18), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Unidades de Saúde da Família (USF’s) e policlínicas do município estarão aplicando doses das vacinas, das 8h às 17h, além de um posto volante montado no Shopping Guararapes, no bairro de Piedade, que disponibiliza atendimento diário das 8h às 20h. A prefeitura recomenda que, ao levar a criança para tomar as vacinas, os pais e responsáveis levem junto a caderneta de vacinação.

Conscientização
No último sábado (11), o secretário de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, Alberto Lima, esteve na Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, para, ao lado do frei Joaquim Luz, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Cajueiro Seco, pedir o apoio da comunidade católica na divulgação da campanha contra o sarampo e a poliomielite. “Estamos unindo forças em prol de um bem comum – a saúde e o bem-estar das nossas crianças. Vamos atuar em conjunto com diversos setores da sociedade para atingir nossa meta e manter Jaboatão livre dessas doenças”, ressaltou o gestor, na ocasião.