Forró marca o Arraial da Inclusão da Pessoa com Deficiência no Jaboatão

Apresentação de quadrilha, forró e muita animação marcaram o Arraial da Inclusão da Pessoa com Deficiência, promovido pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a Prefeitura, nesta segunda-feira (26), no Clube da Associação Pernambucana de Servidores do Estado (APSE), em Candeias. O trio Heróis do Forró, formado por pessoas cegas, tocaram músicas juninas, não deixando ninguém parado no salão. Depois foi a vez da banda Impossível do Forró animar o público.

A biomédica Angelle Freitas, que ficou praticamente sem visão e teve uma perna amputada, após contrair diabetes aos 19 anos de idade, estava feliz em participar do evento inclusivo. “Sempre gostei de festas e de dançar. O fato de não enxergar não me impede de curtir a vida. Amo tudo isso”, disse Angelle.

O prefeito Mano Medeiros comentou sobre a importância de realizar ações e eventos que promovam mais inclusão no município. “É uma alegria saber que temos um trabalho comprometido com a inclusão em Jaboatão. Recentemente, criamos a Superintendência da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, justamente para fomentar novas oportunidades e incentivos para esse público. Nosso compromisso é promover políticas públicas que garantam os direitos da pessoa com deficiência no Jaboatão”, disse o prefeito.