Foto: Rodrigo Baltar/PJG

Gestores da rede municipal de ensino do Jaboatão recebem capacitação sobre merenda escolar

A Secretaria de Educação do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a Coordenação de Nutrição, promoveu, na manhã desta terça-feira (14), formação continuada para gestores escolares de todas as creches e Centros Municipais de Educação Infantil da rede municipal de ensino. A atividade foi formulada com o objetivo de padronizar fluxos, ajustar cardápios e discutir dietas especiais. Na ocasião, foram discutidos temas como boas práticas do serviço de alimentação; armazenamento, recebimento e condicionamento de alimentos; dietas especiais e fluxos operacionais.

Nutricionista da Secretaria de Educação do Jaboatão dos Guararapes e coordenadora da Merenda Escolar, Michelle Vanilly ressaltou a importância da realização de capacitações voltadas aos gestores. “Momentos como esse auxiliam a melhorar a gestão escolar, tornando-a mais eficiente, tendo em vista que precisamos garantir a segurança alimentar da merenda escolar ofertada na rede municipal. Os gestores precisam utilizar os fluxos necessários às informações para receber os materiais corretamente e saber como acondicionar e distribuir essa merenda, para que possamos oferecer um serviço de excelência”, explicou.