Governo do Amapá cita Jaboatão como referência no País no setor econômico

A secretária de Trabalho e Empreendedorismo do Governo do Amapá, Maraína Martins, esteve, na tarde desta terça-feira (27), no Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, no bairro de Prazeres, para conhecer de perto os projetos e as ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Anderson Ferreira no setor de desenvolvimento econômico. A gestora foi recebida pelo secretário-executivo de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Jaboatão, Daniel Pessoa, responsável por apresentar as iniciativas implantadas pela atual administração municipal para estimular a geração de emprego e renda na cidade.

Entre as principais medidas destacadas por Daniel Pessoa, destacam-se a reabertura de cinco polos da Agência do Trabalhador que haviam sido desativados na gestão passada, o lançamento do programa Jaboatão Invest, a realização de cursos de capacitação profissional nas mais diversas áreas e, ainda, atração de novos investimentos e a desburocratização da máquina pública.

“Essa é uma visita bastante enriquecedora para a nossa gestão. Apesar de pertencemos a duas regiões economicamente distintas, em um momento de crise como o que estamos vivendo atualmente, acredito ser de grande importância a união de forças e a troca de experiências. Nós precisamos buscar soluções práticas e econômicas que fortaleçam a empregabilidade no Brasil como um todo”, afirmou Pessoa.

De acordo com a representante do Governo do Amapá, Jaboatão dos Guararapes tem se destacado e se tornado uma referência no cenário nacional em virtude, principalmente, dos projetos voltados à economia solidária. “Estamos acompanhando por meio das mídias social e da imprensa os resultados que Jaboatão tem alcançado desde o último ano. O prefeito Anderson Ferreira tem desenvolvido um excelente trabalho, com destaque especial para o setor da economia solidária. Estamos buscando conhecer esses projetos e essas experiências para que possamos aplicá-los em nosso estado”, pontuou a secretária Maraína Martins.