Governo Federal vai investir no turismo náutico do Jaboatão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e o prefeito Anderson Ferreira se reuniram, nesta sexta-feira (8), para tratar de investimentos no turismo náutico do Jaboatão dos Guararapes. A reunião aconteceu no Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão e contou com a participação do presidente da Embratur, Carlos Brito.

Gilson Machado destacou o potencial turístico da cidade e garantiu a liberação de mais recursos do ministério. “Jaboatão tem grande potencial e o turismo náutico deve ser bem explorado. Para isso, vamos trabalhar juntos, ampliando a saída do Canal da Barra, uma área estratégica por sua boa localização”, disse. O ministro frisou que o turismo é uma das molas propulsoras da economia e o Governo Federal tem realizado ações para incrementar todo esse potencial.

“Nossa cidade tem recursos naturais belíssimos. Em tempos de profunda recessão, esse investimento no nosso turismo tem potencial para gerar novos empregos e incentivar a atividade econômica local, a exemplo da rede hoteleira”, salientou Sidnei Aires, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade.

ORLA

O ministro Gilson Machado e o prefeito Anderson Ferreira também trataram do repasse de R$ 14,4 milhões do Ministério do Turismo, que foram anunciados na última terça-feira (5), quando os dois se reuniram na sede do Ministério do Turismo, em Brasília. Esses recursos serão investidos na requalificação da orla do Jaboatão, com reforma e construção do calçadão e instalação de equipamentos de esportes e lazer.