Grande procissão encerra a 422ª Festa do Glorioso Santo Amaro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A tradicional procissão encerrou, na noite desta quarta-feira (15), a 422ª Festa do Glorioso Santo Amaro, padroeiro do Jaboatão dos Guararapes. Cortejo e celebração da missa foram comandados pelo arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. As celebrações em homenagem ao Santo iniciaram no último dia 6 de janeiro e reuniu milhares de fiéis na igreja de Santo Amaro.

Ao ministrar a missa no altar montado em frente à igreja, dom Fernando Saburido ressaltou a história de caridade, humildade e desapego do padroeiro do município. “Santo Amaro viveu pelo Evangelho e nos ensinou a sermos cristãos. Viver o Evangelho é simples – é simplesmente amar. O desprendimento faz parte da vida do monge e foi assim que Santo Amaro viveu. Que ele continue nos ajudando a entender o que é a Eucaristia”, pregou o arcebispo.

Padre Damião Silva agradeceu o apoio da Prefeitura do Jaboatão, que mais uma vez contribuiu para o sucesso da Festa de Santo Amaro. O prefeito Anderson Ferreira disse estar feliz em prestigiar o evento e poder ajudar às pessoas a ouvirem a Palavra de Deus. “Jaboatão ganha com uma grande festa como essa, onde todos vêm para ouvir a Palavra de Deus. É um evento que reúne as famílias em nome da fé”, assinalou.

Entre os fiéis, estava a dona de casa Amara Francisca, que há mais de 30 anos comparece à Festa de Santo Amaro. “Já alcancei muitas graças. Minha família passou por problemas e toda vez que pedi a Santo Amaro para nos ajudar, sempre apareceu uma luz para tirar o problema da vida da gente. Por isso tenho que vir todo ano para agradecer”, contou.