Foto: Matheus Britto/PJG

Grupo Anjos Azuis visita Complexo Administrativo do Jaboatão e discute ações de conscientização sobre autismo

No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o grupo Anjos Azuis esteve no Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, no bairro de Jardim Jordão, para se colocar à disposição do município e auxiliar nas ações voltadas aos cuidados com crianças identificadas com o transtorno e apoio às famílias. Fundadora da ONG, Maraisa Marques foi recebida pelo prefeito Anderson Ferreira e agradeceu pela atenção dada ao seu filho, João Arthur, de 7 anos, que é aluno da Escola Municipal Orlando Breno, no Curado I.

Maraisa contou que João foi matriculado em quatro escolas particulares, mas em nenhuma delas conseguiu se adaptar, principalmente, devido à falta de preparo das unidades em lidar com uma criança autista. Desde o ano passado, João Artur assiste aulas na rede municipal.

“Um amigo sugeriu que matriculasse meu filho na Escola Orlando Breno porque lá é realizado um bom trabalho com alunos que precisam de atenção especial. Logo no primeiro ano, João teve uma boa evolução. Ele tem apoio na sala de aula e um plano de estudo para facilitar seu aprendizado. Hoje, vivo mais tranquila porque sei que meu filho está numa boa escola”, contou Maraisa.

O prefeito Anderson Ferreira agradeceu o reconhecimento e ressaltou que o foco da gestão municipal está justamente nas causas sociais e na educação. “Esse foi o compromisso que assumimos e a nossa equipe está comprometida em fazer o melhor por aqueles que mais precisam de apoio e ajuda. As crianças autistas necessitam de um olhar especial e é fundamental que toda sociedade levante essa bandeira”, disse o gestor.

O grupo Anjos Azuis foi criado há um mês e já conta com 12 famílias engajadas no projeto. “Ainda existe preconceito e muitos pais têm dificuldade de lidar com os filhos autistas. Nosso objetivo é justamente atrair essas pessoas para ajudá-las e, ao mesmo, tempo lutar pelos direitos das nossas crianças”, pontuou Maraisa Marques.

Veja também

Pedalada Ecológica recolhe mais de uma tonelada de lixo das margens do Rio Jaboatão

Uma tonelada de lixo foi recolhida às margens do Rio Jaboatão, em Barra de Jangada, …