Foto: Matheus Britto/PJG

Grupo Anjos Azuis visita Complexo Administrativo do Jaboatão e discute ações de conscientização sobre autismo

No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o grupo Anjos Azuis esteve no Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, no bairro de Jardim Jordão, para se colocar à disposição do município e auxiliar nas ações voltadas aos cuidados com crianças identificadas com o transtorno e apoio às famílias. Fundadora da ONG, Maraisa Marques foi recebida pelo prefeito Anderson Ferreira e agradeceu pela atenção dada ao seu filho, João Arthur, de 7 anos, que é aluno da Escola Municipal Orlando Breno, no Curado I.

Maraisa contou que João foi matriculado em quatro escolas particulares, mas em nenhuma delas conseguiu se adaptar, principalmente, devido à falta de preparo das unidades em lidar com uma criança autista. Desde o ano passado, João Artur assiste aulas na rede municipal.

“Um amigo sugeriu que matriculasse meu filho na Escola Orlando Breno porque lá é realizado um bom trabalho com alunos que precisam de atenção especial. Logo no primeiro ano, João teve uma boa evolução. Ele tem apoio na sala de aula e um plano de estudo para facilitar seu aprendizado. Hoje, vivo mais tranquila porque sei que meu filho está numa boa escola”, contou Maraisa.

O prefeito Anderson Ferreira agradeceu o reconhecimento e ressaltou que o foco da gestão municipal está justamente nas causas sociais e na educação. “Esse foi o compromisso que assumimos e a nossa equipe está comprometida em fazer o melhor por aqueles que mais precisam de apoio e ajuda. As crianças autistas necessitam de um olhar especial e é fundamental que toda sociedade levante essa bandeira”, disse o gestor.

O grupo Anjos Azuis foi criado há um mês e já conta com 12 famílias engajadas no projeto. “Ainda existe preconceito e muitos pais têm dificuldade de lidar com os filhos autistas. Nosso objetivo é justamente atrair essas pessoas para ajudá-las e, ao mesmo, tempo lutar pelos direitos das nossas crianças”, pontuou Maraisa Marques.