Foto: Matheus Britto/PJG

II Mostra Cultural do Jaboatão encerra nesta sexta-feira

As apresentações da II Mostra Cultural do Jaboatão dos Guararapes, promovida pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, se encerram na noite desta sexta-feira (8), às 19h30, com o espetáculo de dança “Era uma vez”, do Aria Social, no Cineteatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro. A programação do dia se inicia com o espetáculo infantil “A Batalha da vírgula contra o ponto final”, também no cineteatro, a partir das 15h.

Durante duas semanas, os jaboatonenses tiveram a oportunidade de assistir a peças de teatro, de dança, filmes, curta metragens e literatura, repetindo o sucesso da I Mostra Cultural, realizada no ano passado. Além do Cineteatro Samuel Campelo, houve apresentações na Casa da Cultura, Espaço Cidadania, escolas e comunidades do município.

A noite dessa quinta-feira (7) foi marcada com a apresentação do Mestre Chôcho, que é um dos homenageados do evento. Moradores de Muribeca Rua assistiram ao show de chorinho, no palco montado em frente às ruínas da Igreja do Rosário dos Homens Pretos. Em seguida, o Grupo Chorinho do Sesc também se apresentou, encerrando a programação do dia.

Zuleica do Santos elogiou a iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer. “É uma oportunidade maravilhosa de trazer a cultura para a comunidade. Em Muribeca Rua, temos um belo cenário, com as ruínas da igreja e não tinha melhor lugar para fazer essa apresentação de chorinho”, disse a dona de casa.

Veja também

Vinte equipes disputam troféu da Copa Jaboatão de Futsal

Teve início, no último sábado (9), a Copa Jaboatão de Futsal, competição organizada pela Secretaria …