Inscrições para o processo seletivo da Defesa Civil do Jaboatão encerram-se nesta quarta-feira (1º)

Inscrições para o processo seletivo da Defesa Civil do Jaboatão encerram-se nesta quarta-feira (1º)

As inscrições para o processo seletivo simplificado para a contratação temporária emergencial de 95 profissionais terminam nesta quarta-feira (1º). O certame é uma das medidas adotadas pelo município, com objetivo de ampliar as equipes de Defesa Civil e, consequentemente, reforçar as ações de prevenção em relação ao período de chuvas.

O processo seletivo se dará em uma única etapa, com a análise da experiência profissional e de títulos. O candidato deverá, necessariamente, acessar o site da organizadora (www.processoseletivoabdesm.com) para realizar o seu cadastro e anexar os documentos pessoais digitalizados, para ter sua inscrição iniciada, de acordo com as orientações indicadas no portal eletrônico.

As vagas contemplam os seguintes cargos: Auxiliar operacional, Encarregado operacional e Motorista (categoria D), para nível fundamental. Operador de drone, Assistente administrativo e Técnico em engenharia para nível médio/técnico. E por fim, Engenheiro civil, Geógrafo e Técnico social para o nível superior.

A lista com as vagas correspondentes e todos os documentos necessários para efetuar a inscrição consta no edital, disponível no Diário Oficial do município publicado no dia 4 de fevereiro, e também no site da organizadora.

Para concorrer a uma das vagas, a pessoa precisa obedecer aos seguintes pré-requisitos: ser brasileiro; ter idade mínima de 18 anos; estar em dia com as obrigações eleitorais; ser quite com o serviço militar (no caso do sexo masculino); ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função; e não acumular função, empregos ou cargo público, em qualquer esfera de governo ou em qualquer poder, salvo nos casos constitucionalmente permitidos.

Já para a análise da experiência profissional e de títulos, o concorrente à vaga terá que, no ato da inscrição, digitalizar e anexar ao formulário constante no site da organizadora, os documentos comprobatórios, conforme anexo III do edital, depois enviar de forma eletrônica.

Caso o (a) candidato (a) tenha algum tipo de deficiência deverá comprovar, mediante documentação, prevista no edital. A listagem final dos selecionados deverá ser publicada no dia 21 de março, no portal da organizadora: (www.processoseletivoabdesm.com) e será homologado por meio de portaria, que será publicada no Diário Oficial do Município, no dia 24 de março.