Instituto Invar abre seleção simplificada para contratação de voluntários do Programa Brasil Alfabetizado

O Instituto de Educação e Tecnologia Vale do Ribeira (Invar) abriu inscrições para seleção de voluntários do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) na categoria Alfabetizador Voluntário para o município do Jaboatão dos Guararapes. O PBA é uma política pública do Ministério da Educação, em âmbito nacional, que alia estratégias de redução do analfabetismo, por meio através de programas de formação e desenvolvimento social. O programa visa favorecer intervenções de impacto individual e social, resgatando a autonomia do cidadão por meio do processo de alfabetização, promovendo atitudes voltadas à cidadania.

A seleção terá validade de um ano, e os voluntários classificados poderão ser chamados para reposição de pessoal, se necessário, ou o preenchimento de novas vagas. O alfabetizador tem direito ao benefício de uma bolsa-auxílio no valor de R$ 400.

As inscrições podem ser realizadas no período de 3 a 6 de outubro de 2017. Para se candidatar a uma das vagas, o interessado precisa ser brasileiro nato ou naturalizado; ter idade mínima de dezoito anos completos até a data da seleção; encontrar-se em pleno exercício de seus direitos civis e políticos; possuir, na data inicial da formação do EJA / PBA, toda a documentação necessária e conhecer e estar de acordo com as disposições contidas no edital, que pode ser acessado no link ao lado: https://goo.gl/yK9cQp.