Secretaria responsável: SECRETARIA EXECUTIVA DE TRABALHO, QUALIFICAÇÃO E EMPREENDEDORISMO
Descrição: A Qualificação Social e Profissional, vem apoiar a intermediação de mão-de-obra elevando o nível de conhecimentos técnicos-profissionais das pessoas que utilizam esse serviço.
REQUISITOS/DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Para cadastramento no banco de dados da Agência do Trabalhador, o candidato precisa apresentar os seguintes documentos:
-
RG;
- CPF (cadastro de pessoa física);
-
Nº do PIS/NIT;
-
Comprovante de Residência;
-
Certificado Militar (para pessoas do gênero masculino, acima de 18 anos)
-
Carteira de trabalho – CTPS;
OBS: A apresentação dos documentos originais é obrigatória.
INTERMEDIAÇÃO DE MÃO DE OBRA/QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL:
Para cadastramento no banco de dados da Agência do Trabalhador, o candidato precisa apresentar os seguintes documentos:
Carteira de trabalho – CTPS;
RG;
CPF (cadastro de pessoa física);
Nº do PIS/NIT;
Comprovante de Residência;
Certificado Militar (para pessoas do gênero masculino, acima de 18 anos);
OBS: A apresentação dos documentos originais é obrigatória.
Etapas do Serviço:
O atendimento poderá ser agendado através do link: https://trabalho.jaboatao.pe.gov.br/agendamento-de-servicos/
Para o atendimento sem agendamento, será levado em conta o limite de atendimentos diários, priorizando o atendimento agendado.
Etapas:
•Realiza o cadastro ou atualiza, caso já seja inscrito no banco de dados;
•Caso haja vaga compatível, receberá uma carta de encaminhamento, com data e local indicado, para participar de processo seletivo junto ao empregador;
•O trabalhador poderá se inscrever nas ações de qualificações disponíveis, no momento do seu atendimento.
Telefones:
Posto Jaboatão Centro: 81 3482-0032 / 3481-1099 / 3481-5338
Posto Cavaleiro: 81 3455-9410
Posto Curado: 81 3255-1553
Posto Piedade: 81 3469-5476
Posto Guararapes: 81 3378-1783
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Agência do Trabalhador: 08h às 14h
TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO:
20 Minutos;
Agência do Trabalhador:
7h30min às 16h. O tempo médio estimado para atendimento ao trabalhador, dos serviços da agência é de 15 a 20 minutos, com exceção do processo de emissão da CTPS, que tem um período entre 8 a 10 dias para recebimento da via.
COMPROMISSOS E PADRÕES DE QUALIDADE DO ATENDIMENTO:
Nosso compromisso é inserir o maior número de cidadãos e cidadãs do município no mercado de trabalho, contribuindo para a diminuição do desemprego, acrescentando a esse objetivo, a elevação do nível social e profissional , através das ações de qualificação.
Utilizamos como ferramenta a excelência no atendimento ao Trabalhador(a), buscand atende-lo(a), no menor tempo possível, sem perder a qualidade nas informações, priorizando a dedicação e o respeito a todos que buscam os serviços da Agência do Trabalhador.
A SETQE espera assim contribuir com a construção de um sistema de trabalho que atenda melhor os seus usuários e com a construção de uma cidade melhor para todos os jaboatonenses.
Demais Ações:
-Orientação profissional para os trabalhadores com psicólogos qualificados para a função;
-Ações para a Juventude: São realizadas palestras direcionadas para quem busca a primeira oportunidade no mundo do trabalho, com temas como: elaboração de currículos; como se comportar em uma entrevista de emprego, dentre outros.
-Também prestamos serviços ao empregador, contando com um auditório climatizado e com toda infraestrutura necessária para realização de processos seletivos;
OBS: Serviços que NÃO necessitam de agendamento: Qualificação Profissional, Orientação Profissional e Orientação de Carteira de Trabalho Digital.
Taxas: serviço gratuito
Dúvidas
Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo
E-mails:
Posto Jaboatão Centro: supervisorcvagas.jaboatao@gmail.com
Posto Cavaleiro: postocavaleiros@gmail.com
Posto Curado: curadopostospvimosd@gmail.com
Posto Piedade: supervisoragencia@hotmail.com
Posto Guararapes: postoguarapesimosd@gmail.com
Endereços:
Posto Jaboatão Centro: Av. Barão de Lucena, 131
Posto Cavaleiro: Praça Severina Rita Coelho, nº 20
Posto Curado: Rua Dois, SN – Curado IV, Jaboatão dos Guararapes/PE
Posto Piedade: Av.Presidente Kennedy, nº 578
Posto Guararapes: Av. Barreto de Menezes, Prazeres -Mercado Das Mangueiras, 1º Pavimento.
Solicitação de Serviços:
Para solicitação de serviços o usuário deverá entrar em contato com o Núcleo de Serviço ao Cidadão:
Site: https://servicos.jaboatao.pe.gov.br/
Por telefone ou presencialmente nas Regionais de Serviços.
Atendimento de segunda a sexta feira de 8h às 14h.
Para Sugestões, reclamações, elogios e denúncias:
Entrar em contato com a Ouvidoria Geral:
Site: https://ouvidoria.jaboatao.pe.gov.br
Aplicativo: eouve (android e IOS)
Telefone: (81) 3476-6066/ (81) 99422-5177
Atendimento de segunda a sexta feira de 8h às 14h.