Foto: PJG/Divulgação

IPTU: Jaboatão oferece descontos de até 90% para regularização de débitos

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), realiza, a partir desta próxima segunda-feira (30), o 1º Feirão de Negócios do IPTU. A ação seguirá até o dia 24 de novembro e vai permitir que contribuintes em dívida com o município negociem seus débitos com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), o Cadastro Imobiliário Mercantil (CIM) e o Imposto Sobre Serviços (ISS), com descontos de até 90%. O mutirão é a última chance para quem quer ficar em dia com o município, uma vez que no dia 1º de janeiro de 2018 entrará em vigência o novo código tributário.

De acordo com a Sefaz, os descontos podem chegar a 90% dos juros nos pagamentos à vista. Quem não puder pagar de uma vez terá a oportunidade de parcelar o montante em até 24 vezes. Para facilitar o atendimento ao público, a gestão aumentou o quantitativo de atendentes e irá montar postos em diversos bairros da cidade.

A prefeitura calcula que cerca de 29 mil contribuintes estão em débito com o IPTU. A expectativa é de que o programa injete cerca de R$ 3 milhões nos cofres municipais. Para quitar a dívida, é necessário comparecer em um dos pontos de negociação portando documento de identificação e documento do imóvel em seu nome.

A Sefaz lembra que, quando a dívida com o município não é paga, tem início um processo judicial de cobrança e o devedor pode até perder seu imóvel ou outros bens – o leilão do imóvel, contudo, é a fase final do processo de execução da dívida. Em alguns casos, o contribuinte pode ter o valor do débito bloqueado em sua conta corrente por ordem judicial.

Os mutirões serão realizados em quatro pontos do município: de 30 de outubro a 1º de novembro, o posto será montado na Regional 3, no Curado; de 6 a 10 de novembro, a unidade estará na Regional 2, em Cavaleiro; em 13, 14, 16 e 17 de novembro, o contribuinte poderá se dirigir à Regional 1, em Jaboatão Centro; por fim, de 20 a 24 de novembro, o ponto de negociação ficará no Market Place, em Piedade.

Serviço:
1º Feirão de Negócios do IPTU
Período: 30 de outubro a 24 de novembro de 2017

Locais de atendimento:
Regional 1 – Avenida Barão de Lucena, S/N, Centro
Regional 2 – Praça Severina Rita Coelho, 20 – Cavaleiro
Regional 3 – Rua Leonardo da Vinci, 08 – Curado
Market Place – Avenida Bernardo Vieira de Melo, 1650 – Piedade

Veja também

Pedalada Ecológica recolhe mais de uma tonelada de lixo das margens do Rio Jaboatão

Uma tonelada de lixo foi recolhida às margens do Rio Jaboatão, em Barra de Jangada, …